"Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração" Sl. 37.4

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

As obras do primeiro Amor



"Lembro-me de ti, da tua afeição quando eras jovem, e do teu amor quando noiva, e de como me seguias no deserto, numa terra em que não semeia." ( Jeremias 2:2)


Enquanto Israel se submetia a vontade de Deus, a chama do primeiro amor se mantinha acessa como brasas vivas, em tudo que se fazia era bem sucedido e alcançava êxitos, pois Deus era com Israel, com o povo de Israel. Todavia, quando o primeiro amor foi se apagando, e por consequência a desobediência e a descrença  foi tomando força, Israel foi se contaminando e sendo enfraquecido.


O mesmo acontece com muitas pessoas. Quando conhecem ao Senhor Jesus, vivem as práticas das primeiras obras, enfrentam as dificuldades de cabeça erguida, sem medos e sem murmurações, vivem conectados com as coisas de Deus e servi-lo não é um fardo, pois sua fé é genuína, é pura, sem malícias.


Contudo, ao passar do tempo, em meio as batalhas diárias, esse primeiro amor, começa a ser esquecido, as práticas vão sendo colocadas em segundo plano, pois agora a pessoa acha-se auto-suficiente e já não precisa mais se humilhar perante Deus, e por consequência o orgulho vai se tornando frequente e os maus olhos e a malícia se torna parte da mesma.


Esse versículos nos exorta justamente para isso, para que não esqueçamos do nosso primeiro amor, da fé genuína, do amor sem reservas, aquele amor de quando nos lançamos feito crianças nos braços do nosso Salvador.


É isso que Ele espera de nós, uma entrega total, verdadeira, sem reservas e sem porquês.


Nessa entrega quem sai ganhando somos nós, não existe coisa melhor do que possuir o Senhor dos Senhores dentro de nós, existe ? É claro que não!


Sejamos sempre sinceros diante da magnifica presença de Deus, e se as práticas do primeiro amor foram esquecidas, ainda há tempo de voltar a praticá-las, pois Ele é misericordioso e mesmo que não mereçamos, Ele está de braços abertos para nos perdoar e nos salvar.


Não perca tempo, se reconcilie com seu Senhor e volte ao primeiro amor.

SEGREDO: SINCERIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário